Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais Continuar

Quem somos e História

Quem somosA Delegação de Lisboa foi criada por deliberação da Assembleia Geral da Associação Coração Amarelo em Março de 2007.

Contudo, a Associação Coração Amarelo nasceu na cidade de Lisboa no ano 2000 por vontade de sete senhoras com um sonho comum: combater a solidão dos mais idosos.

Este projeto foi colocado em prática e em 2001 um grupo de voluntários exercia já a sua atividade junto dos beneficiários desta Instituição. Foi um êxito, não só pelo objetivo de minimizar o isolamento dos mais idosos como por se ter iniciado uma ação inovadora neste campo de apoio.

Rapidamente divulgado, sobretudo pela Comunicação Social, a expansão do projeto ultrapassou a Grande Lisboa e deu origem à criação de outras Delegações pelo País. Assim, em 2007 surgiu a necessidade de um órgão que fizesse a supervisão nacional de todas as Delegações da Associação Coração Amarelo. Em conformidade e com esta reestruturação, o trabalho voluntário desenvolvido desde 2001 pela Associação Coração Amarelo em Lisboa, foi assumido e continuado com a formação da Delegação de Lisboa.